sábado, 19 de fevereiro de 2011

Contributo do grupo e principalmente contributo do aluno para o projecto?

No âmbito da disciplina de Área de Estudo da Comunidade o meu grupo elaborou uma parte do projecto para a instituição da Escola Secundária Damião de Goes.

Analisando a instituição, nos escolhemos trabalhar com a comunidade escolar desta instituição estudando os pontos característicos da nossa parte do projecto e figurar uma maneira de os tentar resolver. Em relação ao trabalho escrito o meu grupo dividiu tarefas na construção do trabalho escrito do projecto durante a preparação das actividades, conseguimos concretizar as nossas tarefas no trabalho escrito sem nenhum contratempo.

As tarefas realizadas no projecto foram bastante estruturadas por nós, tivemos longas semanas de planificação e na construção das actividades, passando maior parte do tempo nos convites e na construção do cartaz cultural.

Durante as tarefas desenvolvidas conseguimos concretizar todos os pontos da nossa planificação no contacto com o nosso público-alvo e realizarmos uma boa actividade divulgar o Peddy Paper na Vila de Alenquer.

O nosso grupo passou algumas dificuldades na construção dos convites, tivemos que reformular bastantes vezes ate ficar correctamente sintetizada para o nosso público-alvo poder perceber. Para ultrapassar estes obstáculos o nosso grupo reuniu-se para alterar várias vezes o texto dos convites e escolher os tópicos mais correctos a repor.

Com isto na minha opinião acho que o meu grupo conseguiu concretizar os objectivos e os pontos da planificação dentro do tempo, as actividades feitas por enquanto tiveram sucesso na divulgação do Peddy Paper acho que transmitimos a mensagem ao nosso público-alvo. Aprenderemos a estar em contacto com o nosso público-alvo e as maneiras de divulgação sobre qualquer tema e recebendo feedbacks acerca do assunto, sendo para nós uma nova experiência de vida, tanto social como profissional.

1 comentários:

Margarida disse...

Lúcio, atenção que este projecto não se dirige a uma instituição ("o meu grupo elaborou uma parte do projecto para a instituição da Escola Secundária Damião de Goes")mas sim a uma comunidade, daí ser um projecto comunitário.

"estudando os pontos característicos da nossa parte do projecto e figurar uma maneira de os tentar resolver" o que quer dizer????

"As tarefas realizadas no projecto foram bastante estruturadas por nós" então? como foi?

"tivemos longas semanas de planificação"??? como assim??? e depois diz "passando maior parte do tempo nos convites e na construção do cartaz cultural.", então, em que ficamos???

"tivemos que reformular bastantes vezes ate ficar correctamente sintetizada" o quê???

Quem é o vosso público alvo???

Enviar um comentário