sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pesquisas

Um projecto pode-se definir como um conjunto de actividades, implicando a utilização de recursos diversos, executadas para levar a cabo um determinado objectivo.
•Um projecto está normalmente associado a uma produção unitária, de elevado custo relativo e com um desenvolvimento limitado no tempo.
•O objectivo associado a um projecto tem tipicamente três vertentes:
–o respeito de um conjunto de especificações de natureza técnica ou legal que o projecto tem que cumprir na sua execução e no seu resultado final: a “qualidade” do projecto 
–o respeito de um conjunto de datas-chave em que parte ou a totalidade das actividades devem estar executadas: os “prazos” do projecto 
o cumprimento de critérios económicos quanto à execução do projecto ou à operação do seu resultado final: os custos do projecto

O que é a gestão de projecto ?

•É o conjunto de actividades de planeamento, coordenação da execução e controlo que visa garantir o bom desenvolvimento do projecto e o cumprimento dos objectivos de projecto (“qualidade”, “prazos”, “custos”)





O gestor de projecto:
•Uma equipa de gestão de projecto deve ser liderada por um gestor de projecto
•Um gestor de projecto deve:
–ter uma boa capacidade de planeamento/organização
–ter uma boa capacidade de gestão/coordenação
–ter a capacidade de apreender o essencial dos problemas técnicos (será tipicamente um engenheiro)
–ser um bom negociador
–ser um bom gestor de recursos humanos
–tomar decisões com rapidez em situações de contigência
ser um líder reconhecido pela sua equipa.

Webgrafia: 
https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/2295/.../Gestao_de_projectos.ppt
 

1 comentários:

Margarida disse...

Lúcio falta fazer a relação desta informação com o projecto em causa!
Atenção à forma como a webgrafia está indicada... falta aí qualquer coisa...

Enviar um comentário