quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Apresentação do nosso projecto " Combate á Fome"

Da seguinte forma elaboramos o nosso trabalho:

--> Em 1º lugar o meu grupo começou por planear um projecto em que envolve-se as famílias carenciadas do concelho de Alenquer. Por base ser uma recolha de alimentos para as famílias mais carenciadas do concelho de Alenquer.

--> Em 2º o meu grupo tentou entrar em contacto com a Câmara Municipal de Alenquer mas não tendo sucesso pela primeira vez no contacto.

--> Em 3º lugar o meu grupo numa quarta-feira á tarde dirigiu-se á Câmara Municipal de Alenquer para conseguir informações sobre as Instituições de Alenquer que trabalham com Famílias carenciadas, então reencaminharam-nos para a Casa da Torre. Nesta instituição então deram-nos a informação para que instituições poderiam trabalhar. Com isto fomos visitar a Trindade de Santa Cruz e Passos de nosso senhor Jesus Cristo de Alenquer e então decidimos trabalhar com esta instituição.

--> Em 4ºlugar falamos com a nossa professora de AEC sobre o projecto que iríamos trabalhar com a instituição ao pé da Casa da Torre entretanto a professora deu uma ideia de nós trabalhar-mos com o Banco Alimentar do Lar de Idosos do Carregado, entretanto tentámos voltar a tentar contactar a professora Liliana sendo a responsável pelas actividades no lar do Carregado e não conseguimos contactá-la durante quase uma semana. Então tivemos de planear um projecto alternativo.

-->Em 5ºlugar organizamos um concurso na recolha de alimentos para as famílias necessitadas e a escolha de um prémio para a turma que entregasse mais alimentos, sendo o respectivo prémio uma ida ao cinema de Alenquer de graça.

As aprendizagens que eu adquiri foram as maneiras como se realiza um projecto, as etapas que se tem de fazer para concluir um projecto e de forma a conclui-lo conforme a planificação. Na temática que trabalhei aprendi bastante sobre os problemas que existem no nosso concelho e a maneira que podemos acentuar para ajudar a resolver esses problemas.

Como animador sócio-cultural verifiquei a maneira como trabalhei para a sociedade sendo o grupo alvo as famílias carenciadas, como uma das áreas mais importantes que um animador deve trabalhar e a meu realizar pessoal acho que o meu grupo fez um bom trabalho ao desenvolver este projecto.

0 comentários:

Enviar um comentário