sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Reflexão sobre o debate "Mãe sou gay"

Neste debate sobre "Mãe sou gay" achei bastante importante a turma ter falado sobre vários assuntos acerca da homossexualidade.
Nesta história  verifiquei que o individuo em causa tinha problemas em assumir a sua sexualidade perante os amigos e a sua família, em que não foi bem aceite e a sua família iria expulsa-lo de casa. Enquanto aos amigos não o aceitaram como ele era, discriminando-o e gozando com ele através da sua homossexualidade.

Perante estes factores o individuo viu que a sua vida estava numa lástima e para acabar com o seu sofrimento e problemas suicidou-se.
Este é um tema muito vasto que perante os estereótipos da sociedade existe ainda muitas duvidas de como um homossexual vive o seu quotidiano.

Logo a sociedade cria esses estereótipos pondo de parte este tipo de pessoas sendo consideradas como "anormais" na sociedade estando ainda estas ideias na sociedade actual e durante muito tempo a sociedade não irá aceitar a homossexualidade  como parte integrada do mesmo, mas em outros casos como exemplos de alguns países existe a liberdade e compreensão das pessoas pelos homossexuais sendo um dos países Inglaterra.

1 comentários:

Margarida disse...

Qual a importância desta temática “Representação social da diferença!” para um futuro ASC?

Pesquisa sobre a temática do Módulo 9?

Enviar um comentário