quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Apresentação do projecto " Sempre Responsável"


Neste documento vou apresentar o  projecto que o meu grupo organizou sendo o nome " Sempre Responsável".
” surgindo nas ideias de mobilizar a turma do 9º ano de escolaridade para a temática dos Direitos Sociais, que escolhemos para eles o direito á Educação e á Deficiência. 
Por um lado pretendemos promover as práticas de responsabilidade social e por outro pretendemos desenvolver uma metodologia adequada aos jovens para motiva-los a seguir os estudos e pensando no seu futuro.
O projecto consiste em fazermos uma apresentação personalizada do que é um animador mostrando tópicos numa cartolina, de seguida uma pequena peça de teatro com o título “O Animador e os direitos sociais”, para mostrar aos jovens que a concentração para os seus estudos é importante e esta relacionada com os direitos sociais escolhidos sendo estes o direito á Educação e à Deficiência. Por último realizaremos uma dinâmica cujo o nome é “ O Mundo”. Todo este nosso projecto é realizado na Escola Básica de Abrigada com a turma do 9ºB e decorrerá no dia 14 de Janeiro pelas 14:05 e 16:05 horas no desenvolvimento de duas disciplinas.
Depois de tudo feito fazemos uma reflexão com o público-alvo onde vamos perceber se gostaram da nossa actividade, se perceberam que para conseguir terem boas notas tem de estar concentrados e quais são os direitos da educação e dos deficientes.

0 comentários:

Enviar um comentário